Sala de Tecnologia

Desenvolvimento lógico de nossos alunos e alunas.

A Sala de Tecnologia é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento lógico de nossos alunos e alunas, pois desenvolve a interdisciplinaridade, proporcionando uma visão global ao educando. Dessa forma, o Colégio Master aplica sistematicamente e de maneira prática as principais ferramentas tecnológicas, que enriquecem e aperfeiçoam o processo de ensino e de aprendizagem do aluno Master. As aulas na Sala de Tecnologia ajudam a ampliar o conhecimento, desenvolvem habilidades de investigação, buscam soluções e estabelecem relações com outras vivências para aplicar em novas situações.

O Colégio Master oferece diversos usos da tecnologia: do Infantil e Fundamental I, com o Laboratório Lego, ao Fundamental II e Ensino Médio, com a Robótica. 

No Laboratório Lego, as crianças do Infantil III ao 5º ano do Fundamental I, utilizam materiais específicos para cada idade, além dos aplicativos educacionais que auxiliam o professor e tornam suas aulas mais dinâmicas. Projetos educacionais da grade escolar também são trabalhados nos laboratórios de uma forma lúdica.

No Laboratório de Robótica, alunos do Fundamental II e Ensino Médio estudam mecânica, robótica e programação e, ainda, participam do Projeto Clube de Robótica, onde se inscrevem e participam das aulas voltadas para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

As Salas de Tecnologia dispõem de:

*Computadores;

*Tablets;

*Aulas ministradas e acompanhadas por dois professores, garantindo o aprendizado individual e enfatizando a Pedagogia de Projetos;

*Internet Banda Larga de altíssima velocidade;

*Linhas de pesquisa e desenvolvimento de sistemas aplicados à Educação;

*Utilização de recursos multimídia e projeção de filmes em sala de aula (Datashows e Lousa eletrônica);

*Salas de aula climatizadas, com quadros antialérgicos e sistema acústico que impede interferência externa.

 

As aulas se dão por meio de:

- Plataforma de Leitura Digital: Árvore de Livros;

- Aplicativo para o entendimento da Matemática: Matific;

- Plataforma de leitura de notícias de diversas áreas: Guten News;

- Ferramentas do Google para Educação, que se tornam  auxílio para o professor na sala de aula, também nas aulas regulares.

TOP